A 7ª edição da Corrida das Águas fez parte das comemorações dos 81 anos de Águas de Lindóia. Com distâncias de 5k e 10K, em percursos desafiadores, a prova atraiu atletas da região e se mostrou uma boa opção de prova no interior de São Paulo.
Águas de Lindóia
Com cerca de 20 mil habitantes, a estância hidromineral de Águas de Lindóia fica na Serra da Mantiqueira, a 180 Km de São Paulo, próximo à divisa com Minas Gerais. É conhecida pelo turismo de aventura e principalmente, pelas propriedades de suas águas.
Corrida das Águas
Retirada do Kit
A retirada do kit foi feita no mesmo local da largada, na praça Adhemar de Barros, principal cartão postal da cidade. A prova é pequena em número de participantes, por isso a retirada foi simples e rápida, podendo ser feita inclusive no dia da corrida.
A prova
A Corrida das Águas tem mesmo cara de corrida de interior. O guarda-volumes, por exemplo é o porta-malas de um carro da organização. Mas a estrutura atende muito bem aos atletas, com pontos de hidratação suficientes (com garrafinhas de água de 240 ml) e o pós-prova é caprichado, com frutas, torrone e até picolé de açaí.
O percurso
É uma prova desafiadora. Os dois percursos (5K e 10K) são cheios de subidas e descidas, o que exige um tanto das pernas. Apesar disso, o ritmo médio dos atletas é forte, muito por conta da distribuição de troféus por categoria que atrai corredores rápidos de várias cidades da região. Mas também tem espaço para quem corre sorrindo e curtindo a paisagem.
A largada foi às 8h da manhã, o que seria um problema em um dia de calor, mas a temperatura abaixo dos 20 graus e a chuva que começou minutos antes da largada resolveram isso.
Participou da Corrida das Águas? Confira aqui seu resultado: