Menu fechado

Confira a avaliação da Asics Half Marathon SãoPaulo 2016.

Asics Half Marathon

Com a promessa de estrutura de padrão internacional, as provas do circuito Golden Run sempre geram bastante expectativa entre os corredores. A etapa paulista não foi diferente. As inscrições para a Asics Half Marathon já estavam esgotadas cerca de um mês antes do evento para um total de 15.000 atletas, que se posicionaram antes do nascer do sol do dia 31/7 para a largada dos 21k e 42k.

 

Expo e retirada do kit

A retirada dos kits foi feita no Transamérica Expo Center, com muito espaço, poucas filas e algumas atrações bem interessantes. Além do estande da marca e de outros patrocinadores do evento, a expo ofereceu massagens, palestras, teste de pisada, avaliação de mecânica de corrida e até a possibilidade de testar o Asics DynaFlyte, lançamento da marca, em esteiras disponibilizadas para os atletas

Sob alguns aspectos, a Asics pensou nas duas distâncias quase como provas distintas. Desde os kits até as medalhas, tudo foi personalizado para cada distância, inclusive o manual do corredor. O que é sempre uma boa decisão.

 

A prova

A largada (em ondas), a partir das 6h da manhã garantiu clima ameno durante toda a prova, importante principalmente para quem correu os 42k. O percurso passou pelo centro da capital, deixando o início da prova com cara de São Silvestre, com direito à tradicional subida (e descida) da avenida Brigadeiro Luis Antônio, antes de seguir rumo ao Jockey. Houve quem reclamasse das subidas, mas a ousadia do percurso foi um dos muitos pontos positivos da prova.

Cabem elogios ainda para a hidratação farta com água e isotônicos por todo o percurso, além de gel de carboidrato distribuído na altura do km 12.

 

Foco em perfomance

Mesmo com um percurso cheio de subidas, fiz minha melhor marca na meia maratona, ainda que distante dos top 100, que recebem uma medalha dourada. Isso tem muito a ver com o perfil da prova. A Golden Run é focada em perfomance não apenas para a elite (que por sinal, disputa ótima premiação em dinheiro), mas também para os amadores. O horário da prova, a largada em ondas, a divisão de pelotões e a presença de pacemakers auxiliam quem busca seu recorde pessoal, seja lá qual for.

A São Paulo Half Marathon, assim como a São Paulo City Marathon 2017 já estão com as inscrições abertas. Podem ser ótimas opções para o seu recorde pessoal no ano que vem.

 

Avaliação São Paulo Asics Half Marathon 2016

Estrutura: 10

Expo: 9

Kit: 9

Percurso: 8

Performance: 9

Motivos para correr: percurso desafiador, estrutura impecável, foco em perfomance. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *